Exceto é claro se você for parte de alguma minoria. Negros, mulheres, pobres, idosos e etc. vocês são desconsiderados como cidadãos brasileiros, me desculpe. Embora existam inúmeros grupos que lutam pelos direitos dessas minorias - o que por si só já é um absurdo, lutar para conseguir aquilo que já é garantido como fundamento da constituição -, o que prevalece é a indiferença e total discriminação... Inclusive por parte do nosso amado Estado.
Esse post meu é voltado, portanto, para uma minoria específica, em um assunto específico e repleto de revolta e indignação, gritos, saliva, ódio e palavrão, okay, sem palavrão, mas é voltado para os Gays e a doação de sangue no meu Brasil varonil (referencia interessante ao machismo! Não sou legal?).
há algumas semanas atrás estava planejando uma ação solidária para o MCRmyBR, uma campanha de doação de sangue. Porém uma amiga que havia doado semana passada me alertou para a seguinte regra que a ANVISA impõe: Homens que mantiveram relação sexual com outros homens e parceiras destes não poderão doar sangue. Você pode ver a portaria da ANVISA que decidi isso aqui.
A desculpa da ANVISA é que a maioria dos portadores da AIDS é homossexual. Eles estão certos quanto aos dados, apenas 38% é hétero, mas isso nada mais é do que um reflexo do quadro social do grupo de homossexuais do Brasil, não quer dizer que todos os homossexuais são aidéticos. A ANVISA descartou o fato de que as chances de um homossexual e um heterossexual que fizeram sexo inseguro com parceiros contaminados são as mesmas (100%).
Na mesma portaria que proíbe homossexuais ou bissexuais de doar sangue, proíbe pessoas que tiveram relação sexual sem o uso do preservativo de doar sangue. Eu me pergunto: só isso não seria necessário? Fica parecendo que ser homossexual é contagioso, ou que só por ser gay você já tem o vírus HIV no sangue.
Para mim fica claro o preconceito, a ignorância e a clara desconsideração que o Estado tem com os homossexuais e bissexuais e não é só por esse caso não. Enquanto países como a Argentina e o Uruguai avançam para uma civilização mais igualitária, o Brasil se mantém na escuridão da discriminação.
Eu ABUSAY de ter a minha amada pátria governada por aristocratas idiotas. Meu nome é Rach e a partir de hoje eu também vou escrever para vocês, com menos freqüência que a Yakine porque eu sempre me esqueço de postar. Esse post não tem figurinhas e nem piada – pois estou muito revoltada, perceberam? – mas prometo que no próximo – Política e religião 8D – terá.
esse preconceito é uma coisa totalmente ridicula mesmo. As pessoas tendem a condenar o que é diferente, o que é fora do padrão. São como aqueles cavalos que usam aquelas viseiras laterais, impedindo olhar amplamente, condenando a olhar pra frente e não perceber o ambiente ao redor.
ResponderExcluirBgs
demorei mas chegay ;D
ResponderExcluircara que ódio
como que em pleno século XXI ainda há todo esse preconceito e ainda preconceito constitucional
mesmo que qualquer forma de discriminaçao seja punida por lei a mesma comete tal açao.
é, esse é o brasil e viva a homofobia.