Era um dos meus desenhos favoritos. Bobby no seu triciclo.
Ria alto da sua pequenina cabeça que lembra um pouco o Stewie do Family Guy. Acho que é por causa da melancia no lugar de uma cabeça normal. Alguns dizem que a piada do bonezinho nasceu aí.
Caverna do dragão – Uniiii!
Estava passando há pouco tempo na Rede Globo. Quem teve infância assistia a esse grupo de amigos lutando contra o mal caracterizado pelo príncipe loiro bom moço, a menina que sumia, a outra que não fazia nada, um mago que não servia pra nada, o moreno idiota, o bam-bam com o machado, o Yoda humano (mestre dos magos) e é claro o my little pony, o Uni. Era muito bom.
Doug – sou eu!
Um adolescente que acaba de mudar de cidade onde conhece pessoas coloridas divertidas. Seu amigo azul esverdeado mucho loco, sua paixão colegial, Paty maionese, Roger, o valentão, o vizinho louco etc. Situações cotidianas que todo mundo já passou porém não escrevia em diários e não desenhava aventuras do Capitão Codorna com seu fiel escudeiro Codorninha. Doug é eterno! Passa até hoje na TV Cultura.
O cara mais politicamente correto da história. Ecológico, o capitão planeta lutava ao lado de um grupo de miguxos para salvar o mundo. Não me lembro de muita coisa desse desenho a não ser do bordão “terra ar água fogo coração – capitãããão planeta!”. Mas eu gostava.
Flintstones – yabadabadoo!
Era extremamente divertido assistir a vida “moderna” das pessoas na idade da pedra! Eles eram rápidos e tinham animais utensílios totalmente pra frentex. Ainda tinha boliche e você podia ter um dinossauro de estimação! Era ou não era legal?
Corrida maluca e Dick Vigarista – pegue o pombo!
Ver os mais diversos carros tentando ganhar uma corrida enquanto Dick Vigarista os sabotava. Ele perdia tanto tempo bolando armadilhas e prejudicando os outros. Por isso que ele ganhou um desenho só pra ele. Tinha a Penélope Charmosa lembra? Lembro. Não gostava dela. Dick Vigarista e Mutley: sou fã.
Scooby-doo – e se não fosse essas crianças enxeridas…!
A primeira versão era a melhor e mais criativa. Um furgão denominado “Máquina do mistério” com 5 integrantes: Fred, o almofadinha; Daphne, a patricinha; Velma, a nerd; Salsicha, baiano etiopano e Scooby Doo o cachorro falante. Eu odiava o Scooby Loo e sempre quis um biscoito scooby. De qualquer jeito, esse sim é um clássico.
Tom e Jerry – Jerry, o rato mais rápido que Ligeirinho.
Outro clássico, mas este é irritante. Um gato correndo atrás de um rato. No começo é engraçado, porém depois de 30 minutos assistindo você se pergunta por que é que o Tom sempre se ferra? São dois ou três episódios que o Jerry se dá mal. Esse rato maldito invade a casa, rouba comida, água, luz, telefone e quando as pessoas lhe dão a intimação para se retirar (chamam o Tom, um gato não muito eficiente) ele dá a volta por cima e continua sua vida normalmente. Odeio o Jerry também.
Ligeirinho – Andale andale arriba arriba!
O rato mexicano que desenvolveu a habilidade de correr para passar na fronteira e chegar aos EUA e vai viver na ilegalidade ajudando a perturbar às vezes o pobre gato cansado Tom.
Um marinheiro e um cara gordo barbudo disputando por uma magricela. A cada episódio, uma lata de espinafre. Trash, eu sei, mas eu gostava!
Os Zés – Zé Colméia e Zé Buscapé
Odiava Zé Colméia, urso chato e folgado “Hey Catatau”. Amava Zé Buscapé. O mais legal era entender o que ele falava. A mulher dele entendia tudinho e o espancava. Era divertido assistir ao dia a dia do casal caipira.
Tartaruga Touchê – a única coisa de que me lembro é de uma tartaruga com chapéu falando toché.
Jetsons – pra mim era uma versão futurista dos Flinstones. Eu a-do-ra-va.
Pepe Legal – o cavalo que confundi com o Pé de Pano. Era legal.
Formiga Atômica – formigas já fazem da minha vida um inferno, imagine se todas fossem iguais a esta. Você iria a falência comprando pacotes de açúcar que elas roubariam em segundos.
Manda-chuva - Sim, a turminha de gatos de rua. Nada como ver um bando de mendigos personificados em gatos. Super divertido.
Tutubarão - Lá vem o Tu tu tu barão, era tosco, era idiota mas a música era legal vai.
Pantera cor de cosa – quando criança achava um barato, hoje me irrita. O filme é bom pelo menos.
Leão da montanha – saída pela direita. Sim, isso é tudo de que eu me lembro.
Johnny Quest – tudo que eu lembro é que ele tinha um cachorro chamado Bandit.
Mr Magoo – um velhinho míope aprontando todas pela cidade.
Looney tunes
Inúmeros desenhos. Ao falar Looney tunes a primeira coisa que vem é “O que é que há velhinho?” - Pernalonga, personagem favorito forever and ever e enquanto o Patolino, bem, digamos que não goste muito dele, me irrita. Contudo, com um único patrocinador um desenho teve destaque: Coiote e Papa-Léguas. O frustrado e faminto Coiote que criava os mais diversos planos para tentar capturar o Papa-Léguas (Bip-bip). O problema era o seu patrocinador, ACME, que o deixara na mão todas as vezes.
Super Heróis e afins
Tartarugas Ninjas – já comentei sobre elas no post anterior: tartarugas gigantes mutantes que moram no esgoto que combatem o crime e comem pizza com um rato enorme também no esgoto.
Homem-Aranha, Super Homem, Batman (meu preferido era o Batman do futuro).
Super amigos – Ativar! Em forma de um balde de água! 90% dos episódios era essa a fala de um dos gêmeos.
ThunderCats Ho! – a espada com o olho de Thundera. Esse desenho era bom demais!
He-man –eu queimo a rosca! Eu tenho a força! Não vou comentar mais nada.
Os caça-fantasmas – me lembro mais do filme, mas todo mundo sabe cantarolar a trilha sonora. Ghost Busters!
Os impossíveis – Beatles personificados (não me lembro deles). (Citando porque pediram pra citar)
Hercules – passava na TV Cruj lembra? Um ótimo desenho da Disney assim como Pateta e Max a dupla que é demais!
Space ghost – isso sim faz tempo. Para quem ficava acordado até tarde assistindo a esse brilhante desenho no Cartoon Network.
O Máscara – esse desenho era tudo de bom! Cuecão nos cops \m/ E o filme é excelente!
Pica-pau merecia um comentário, porém de tanto passar na Record, fica para próxima.
Charlie Brown – o dono do Snoop. Os adultos nesse desenho falam “uomouomouoouomoum”.
Smurfs – Papai Smurf ê! Ê e eles eram racistas. Sangue azul e roupa branca – Ku kux klan.
Riquinho rico – o filme foi bom já o desenho não.
Aventuras de Tintin – Capitão! Era tudo que eu ouvia. Lembro-me do detetive, entretanto não me lembro de uma história sequer.
Beetlejuice – esse desenho era muito bom! E o filme também.
Família Adamms – nem precisa comentar. Seja o filme ou o desenho, é excelente.
Ursinhos carinhosos – Oh não Coração Gelado. – Era meu desenho preferido quando criança. Era uma versão bonitinha com animaizinhos dos Teletubos. Amava.
Cavaleiros do Zodíaco – Me dê seu cosmo Pegasus!
Por mais irritante que Athena seja, esse é um dos melhores desenhos, na minha opinião.
Anderson Vieira diz:
minha analise: não sei pra que os cavaleiros ficavam se matando por causa de uma patricinha maldita que sempre vivia correndo perigo de vida.. o melhor a ser feito era jogar ela em um calabouço e deixar trancada até o fim de sua vida. - 2 votos.
Dragon Ball – Não importa se é Z, GT etc e tal. Não importa quantas vezes o Goku morreu, voltou, virou criança. A gente assiste de novo e de novo porque é muito bom!
Speed Racer – Aquele carro tinha botão pra tudo, era praticamente um George Forman de rodas com um macaco e uma criança no porta-malas.
Pokémon – a febre de bichinhos que soltam poderzinhos e fazem barulinhos gays que fez crianças terem convulsões no Japão. Até hoje faz sucesso.
Além de PPG, as meninas super poderosas que hoje são irritantes, mas antes eram fofinhas, Johnny Bravo pegador que não pegava ninguém, O laboratório de Dexter (sempre quis matar a Didi) tem o Coragem, o cão covarde – Muriel! Habitavam a casinha no meio do deserto e as criaturas mais bizarras os visitavam freqüentemente.
Eu sou o Máximo! – odiava o Máximo e era tosco ver aquele babuíno do Rei Leão mostrando a bunda vermelha todos os episódios vulgo Babão.
Papai era um frango e mamãe era uma vaca – A vaca o frango – falem o que quiser, adorava esse desenho por mais idiota que fosse! Super Vaca falando espanhol e o primo desossado! E aquele diabo gay! Era mais que divertido... Era supremo! Tá isso ficou gay.
Du, Dudu e Edu! – e o Plank! Esse desenho era muito muito idiota.
Pink e Cérebro - E o que vamos fazer amanhã? A mesma coisa que fazemos todas as noites: tentar conquistar o mundo.
Pingu acho que não entra como desenho animado, porém isso não o faz menos fofinho e ainda passa na TV Cultura. E é claro, não podemos esquecer...
-->M. - So you wanna play?! diz:
*coloca trigêmeas era educativo pelo menos
Quer ver todos eles de novo? http://www.hannabarbera.com.br/hb.php
Espero que tenham gostado e que tenham lembrado, pelo menos por alguns minutos, de como era bom ser criança e poder ver desenho o dia inteiro.
Vou falar sobre o lado gay deles, no próximo post porque esse ficou grande demais! Lembre-se tudo tem um lado gay... Até a força.